Abissal

blog-image
Compartilhe

De 05 a 14 de abril, de quinta a sábado (quintas e sextas às 20h, sábados às 19h), a iN SAiO Cia. de Arte, dirigida pela bailarina e coreógrafa Claudia Palma, realiza temporada na Oficina Cultural Oswald de Andrade com Abissal, seu mais recente trabalho, que se configura por meio da corporeidade dos intérpretes, do espaço e do som. As apresentações fazem parte da circulação que a companhia fará por todas as regiões da cidade.

Em Abissal, cada artista desenvolve seus padrões corporais numa construção poética de profundidades individuais - como se cada um pudesse mergulhar dentro de si, coexistindo numa relação entre diferentes distâncias espaciais e temporais. A dramaturgia alcança um ambiente de jogo entre os intérpretes: as cenas, construídas num fluxo de entradas e saídas, de ida e volta às “zonas abissais”, trazem imagens como finitude, resistência, perversidade, feminino, opressão, atritos, num ambiente essencialmente adensado pela música composta e executada ao vivo por Guilherme Marques na bateria.

Gestos, posturas, tônus, disposição no espaço deflagram nossa condição humana no mundo. Desse modo, Abissal é composto por diferentes movimentos: intérpretes, som, cenografia, iluminação, cada um ocupando uma diferente zona abissal e descobrindo suas possibilidades de aprofundamento.

Com desenho de luz de Hernandes Oliveira, cenografia de Suiá Ferlauto e figurino assinado por Claudia Schapira,Abissal contou com Rodrigo Vilalba como provocador filosófico no processo de investigação e criação.

A circulação, que teve início no CEU Inácio Monteiro e agora passa pela Oficina Cultural Oswald de Andrade, abarcará também o Centro Cultural Cidade Tiradentes, a Fábrica de Cultura Capão Redondo e o CEU Alvarenga, e integra projeto contemplado pelo programa de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo (23ª edição).

 

Abissal, com iN SAiO Cia. de Arte

05 a 14 de abril de 2018 (quintas e sextas às 20h / sábados às 19h)

Oficina Cultural Oswald de Andrade - Sala 7

Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro - tel.: 11-3222-2662

lotação: 40 lugares

entrada franca (ingressos disponíveis no local com 1 hora de antecedência)

site: www.insaiociadearte.com.br