ABCDança

blog-image
Compartilhe

ABCDança

Em sua 14ª edição, o Festival ABCDança circula por cidades do ABCD Paulista com uma diversificada programação de dança em seus múltiplos estilos, envolvendo espetáculos, intervenções e workshops, além da Mostra Ivonice Satie. A programação acontece entre os dias 2 e 11 de agosto. Todas as atividades são grátis.

Em Diadema, a programação corre no Teatro Clara Nunes (palco para abertura do evento, dia 2/8, com o Grupo Cena 11, de Florianópolis, com Protocolo Elefante), Centro Cultural Diadema, Praça da Moça e Centro Cultural Serraria. Os eventos acontecem também no Sesc Santo André (que recebe a Companhia de Danças de Diadema no encerramento, dia 11/8, com Força Fluída) e Escola Livre de Dança de Santo André. As atividades passam também por São Caetano do Sul - Sesc São Caetano, Fundação das Artes e Av. Kennedy – e São Bernardo do Campo - Câmara de Cultura Antonino Assumpção e teatros Lauro Gomes e Abílio Pereira.

As demais companhias e grupos que integram a programação de 2019 são: Marcos Abranches & Cia (Canto dos Malditos), Grupo Grua (Corpos de Passagem), Cia. Fragmento de Dança (Dança para Camille), Projeto Dellas (Dellas), Grupo Três em Cena (Desvios Tático-estratégicos para Sobreviver à Vida Urbana), Cia. Gente (Fio do Meio), Cia. Fankama Obi (Kodon), Caio Zanuto (Dança Parkour Rabisco), Companhia de Dança Siameses (Rubedo), Pietro Morgado (Estados do Corpo), Cia. Druw (Dalí, Daqui ou de Lá?), Cia. Pé no Mundo (Fora da Caixa), Cia. Repentistas do Corpo (Olhares Alheios), Grupo SATS (UMAN_), Fernando Martins (Brain Diving) e Núcleo de Improvisação em Contato (Urban Feral).

Mostra Ivonice Satie - Nas edições recentes do ABCDança constatou-se a crescente demanda de artistas e coletivos artísticos de dança iniciando trabalhos de pesquisa corporal e coreográfica, assim como grupos existentes emergindo e intensificando seu trabalho na região, em busca de difusão e visibilidade. Desde 2017, vem ocorrendo a Mostra Ivonice Satie que contempla grupos independentes, exclusivamente do ABCD, que apresentam intervenções curtas e recebem apreciação crítica de um profissional da dança convidado pelo projeto, reforçando o compromisso com o fortalecimento da dança na região, além de homenagear uma das grandes incentivadoras da dança no Brasil. Com sua visão vanguardista Ivonice (fundadora da Companhia de Danças de Diadema), proporcionou amplo acesso e universalização à linguagem da dança. A Mostra Ivonice Satie acontece no Sesc Santo André (10/8), com os seguintes grupos: Projeto Kiwa, + Uma Companhia, Grupo Sobrevidança, Grupo da Dança da Fundação das Artes de São Caetano do Sul e AfroBreak Crew.

ABCDança 2019

Ingressos: grátis

Programação detalhada no Portal Sesc: https://bit.ly/2K3OiSa

Informações: abcdanca@apbd.corg.br / Tel: (11) 99992-7799 / 99883-8276

http://www.ciadedancas.apbd.org.br/ e Facebook - @companhiadedancas/

Muito obrigado por ter chegado até aqui...

Ajude-nos a manter o trabalho da Dança Brasil

O jornalismo acompanha e divulga a arte da dança.

Está a serviço da arte da dança e da diversidade de opinião.

Há 27 anos Dança Brasil exercita o jornalismo transparente, fiel à verdade factual, atenta a diversidade cultural na area da dança.

Nunca antes o jornalismo se fez tão necessário e nunca dependeu tanto da contribuição de cada um dos leitores.

Faça parte da Dança Brasil assine, contribua com um veículo dedicado a produzir diariamente uma informação de qualidade, profunda e analítica.

A arte da dança agradece.

Clique no link abaixo e faça sua assinatura anual apenas R$ 55,00

https://www.paypal.com/webapps/hermes?token=32F02702HK5524050&useraction=commit&mfid=1553687958902_64c5971e79a3b