4º BRASIL LATIN OPEN

blog-image
Compartilhe

Dias 16 e 17 de Junho , São Paulo será sede do 4º Brasil Latin Open. O concurso que acontecerá pela segunda vez na capital da garoa, tem por objetivo promover as danças de salão como expressão artística, através de danças latinas como a Salsa e a Bachata, contribuindo desta forma  para  difusão e desenvolvimento nacional desta arte.

   Uma competição de dança nos moldes dos concursos mundiais, organizado pelo casal brasileiro octacampeão mundial de Salsa Carine Morais e Rafael Barros. No evento os principais dançarinos profissionais do país disputarão as primeiras colocações do Brasil Latin Open, que contará com as eliminatórias e a grande final.

  Um corpo de jurados formado por renomados dançarinos do cenário nacional e internacional escolherão os melhores em 7 categorias, são elas: Salsa, Bachata, solista de Salsa feminino, solista de Salsa masculino, Salsa Proam (onde a dupla competidora é formada por um profissional e um amador), Sertanejo (pelo segundo ano na competição) e Zouk (categoria convidada).

   O evento também contará com apresentações dos casais internacionais Gabriel Salgado e Letícia Betrán (Campeões Mundial de Bachata Cabaret ),  Karen Forcano e Ricardo Vergara( Multicampeões Mundiais de Salsa Cabaret) e Tito Orto e Tamara Livolsi (ícones mundiais). Nos dias 18 e 19, dançarinos de São Paulo e do Brasil inscritos no congresso terão a oportunidade de fazer oficinas com estes profissionais para desenvolver técnicas e coreografias.

      No ano passado a competição inovou ao trazer como categoria o Sertanejo, que agora ficou como categoria fixa. Para 2017 a organização resolveu inserir como convidado o Zouk, chamando para participar da competição os principais representantes desta modalidade em nosso país.

   O concurso de dança criado em 2014 vem para reforçar o compromisso de fomentar o surgimento de novos artistas competidores e resgatar o bom gosto pelos eventos que venham enriquecer a cultura. As duas primeiras edições aconteceram em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. No ano passado o evento passou a ser em São Paulo , o que aumentou ainda mais o número de competidores e público.

   Os ingressos para quem quiser assistir e participar deste grande evento já estão á venda na Carine e Rafael Dance School (Av. Domingo de Morais, 1867 - Vila Mariana - SP).

 Sobre os organizadores-  Carine Morais e Rafael Barros, organizadores e diretores gerais do evento são os atuais octacampeões  mundiais de Salsa. Todas estas conquistas colocaram o Brasil no Centro da Salsa Mundial, tornando o nosso País uma importante referência para a dança de salão. Com mais de sete anos de parceria, Carine e Rafael se destacam pela técnica apurada e musicalidade, mas sobretudo pela harmonia em suas danças. Professores e Coreógrafos requisitados ministram desde 2005 workshops e aulas por vários lugares, como: Argentina, Guatemala, Itália, Uruguai,Chile, Austrália,Portugal Venezuela, Colômbia,  México, Peru, Porto Rico, Canadá, Índia, Líbano, Espanha,EUA, Grécia, Turquia, Suiça, entre outros.

 

Serviço: “4 º BRASIL LATIN OPEN"

Data: 16 á 17 junho

Horário: Campeonatos das 20h

              Baile á partir das 23h30

Tempo de duração: aproximadamente 2h.

Local: Clube Espéria (Av Santos Dumont, 1313)

Capacidade de público: 2000 pessoas

Valor do Ingresso: R$ 45,00 (cada dia do evento)

Venda de ingresso: Carine e Rafael Dance School (Av. Domingo de Morais, 1867 - Vila Mariana - SP).

Telefone: (11) 5081-2101

Censura: Livre