24º “Som, Luz e Dança” Festival da Primavera 2019

blog-image
Compartilhe

24º “Som, Luz e Dança” Festival da Primavera 2019

Será realizado no dia 13 de Outubro, na cidade de Pirassununga (SP), no Teatro do Centro de Convenções “Prof. Dr.FaustoVictorelli”.

O festival “Som, Luz e Dança” é realizado desde 2006 em diversas cidades do interior de São Paulo. Este será o 24º “Som, Luz e Dança”.

Trata-se de um evento competitivo de dança, do qual podem participar qualquer bailarina, Escola ou Grupo de dança.

O principal objetivo do festival é oferecer um espaço ideal para o desenvolvimento da dança, proporcionando intercâmbio e integração entre os artistas.

Um dos pontos marcantes do “Som, Luz e Dança” é a convivência harmoniosa entre bailarinos, alguns deles ainda iniciantes, e outros já atuando profissionalmente, onde a troca de experiências torna-se a base para que novos talentos despertem.

O “Som, Luz e Dança” tem o perfil de um festival de dança feito para os bailarinos e bailarinas. Bem mais próximo deles, mais humano, valorizando o talento e a arte de seus participantes, e a harmonia entre eles.

Por isso nosso slogan é “...a alma de uma bailarina é feita de poesia...”

Modalidades e Categorias:

Modalidades:Axé, Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico de Repertório Gran Pas, Ballet Clássico Livre, Ballet Contemporâneo, Ballet Moderno, Ballet Neoclássico, Danças Urbanas, Dança de Salão, Dança do Ventre, Dança Especial (p/ deficientes), Danças Étnicas, Danças Folclóricas, Danças Populares, Estilo Livre, Hip Hop, Flamenco, Jazz e Sapateado;

Categorias:Baby (03 a 06 anos), Infantil (07 a 10 anos), Infanto-juvenil (11 a 14 anos), Juvenil (15 a 18 anos), Adulto (19 a 49 anos) e Melhor Idade (a partir dos 50 anos).

Inscrições: As inscrições para o “Som, Luz e Dança”Festival da Primavera 2019estarão abertas no período de 30 de Julho a 03 de Outubro de 2019, da seguinte forma:

26/07 a 22/08 = 15% de desconto;

23/08 a 12/09 = 10% de desconto;

13/09 a 26/09 = 05% de desconto;

27/09 a 03/10 = valor normal.

Banca de Jurados:

EleusaLourenzoni: Formada pela Royal Academyof Dance de Londres, e graduada pela Universidade Belas Artes de São Paulo em História da Arte – Teoria e Crítica, especializada na terminologia do Ballet e História da Dança. Eleusa Lourenzoni é reconhecida na Dança Brasileira como Maitre de Ballet, coreógrafa, bailarina e Vice-Presidente do Conselho Internacional da Dança – CID UNESCO. É jurada do World Ballet Competition nos Estados Unidos.

Alex Lima: Bailarino, coreógrafo, professor e também jurado em diversos festivais no Brasil. Integrou a Cia de Dança de Campinas, sendo graduado pelo método Royal Academy of Dance, pela Mestre e Examinadora Rosana Presente. Fez diversas especializações de Ballet clássico, moderno e contemporâneo no exterior (Broadway Dance Center de New York e IALS em Roma). Representante no Brasil do Livorno in Danza (Itália) e Amsterdanz (Holanda)

Well Oliveira: Bailarino profissional e professor Ballet Clássico/Repertório e Jazz Dance. Iniciou no Studio de Danças Garra e Harmonia, com a professora Ercília Fukushigue, formou-se em Ballet Clássico e Jazz, e no método Royal no Ballet, com Guilherme Maciel e Raquel Teixeira. Atualmente, compõe o elenco do Grupo Roseli Rodrigues, do Raça Centro de Artes; sob direção de Jhean Alex. Jurado em diversos festivais de dança no Brasil.

Prêmiações:

a) Troféus para as coreografias classificadas em 1º-, 2º- e 3º- lugares.

b) Certificado para as coreografias classificadas em 4º- lugar.

c) Troféus e premiações em dinheiro para a melhor coreografia, o melhor bailarino, a melhor bailarina, o (a) bailarino (a) revelação e para o destaque do festival.

d) Poderão ser entregues outros prêmios oferecidos pela organização ou pelos patrocinadores, os quais serão oportinamente divulgados.

e) Todos os bailarinos e coreógrafos receberão certificado de participação.

Vagas para Festivais Internacionais de Dança:

Os melhores classificados ganharão Vaga para participarem do "FESTIVAL DE DANZAS DEL MERCOSUR", em PUERTO IGUAZÚ na ARGENTINA.

            Entre todos os participantes, também serão selecionados trabalhos coreográficos para participarem do festival "LIVORNO IN DANZAS”, NA CIDADE DE LIVORNO na ITÁLIA.

            Também serão selecionadas coreografias para participarem de Festivais no Rio de Janeiro, Fortaleza, Santa Catarina e São Paulo.

Informações e contato:

E-mail: somluzedanca2@gmail.com e somluzedanca@yahoo.com.br

Telefone e WhatsApp: (19) 99758-5935

Muito obrigado por ter chegado até aqui...

Ajude-nos a manter o trabalho da Dança Brasil

O jornalismo acompanha e divulga a arte da dança.

Está a serviço da arte da dança e da diversidade de opinião.

Há 27 anos Dança Brasil exercita o jornalismo transparente, fiel à verdade factual, atenta a diversidade cultural na area da dança.

Nunca antes o jornalismo se fez tão necessário e nunca dependeu tanto da contribuição de cada um dos leitores.

Faça parte da Dança Brasil assine, contribua com um veículo dedicado a produzir diariamente uma informação de qualidade, profunda e analítica.

A arte da dança agradece.

Clique no link abaixo e faça sua assinatura anual apenas R$ 55,00

https://www.paypal.com/webapps/hermes?token=32F02702HK5524050&useraction=commit&mfid=1553687958902_64c5971e79a3b