21º CULTURA INGLESA FESTIVAL

blog-image
Compartilhe

Em sua 21ª edição, o Cultura Inglesa Festival apresenta dois espetáculos de dança inéditos, vencedores do edital promovido anualmente pela Cultura Inglesa. As apresentações de Cansei de ser Sereia  acontecem de 25 a 28 de maio Égua entre os dia 01 a 04 de junho, ambos na Galeria Olido. Os projetos foram selecionados pelos curadores Alex Soares, Fernando Dourado e Yáskara Manzini.

 

Ambos os espetáculos trazem questões sobre o universo feminino, como: a transformação do corpo, padrões estéticos e diversidade de gênero. A criação de Cansei de ser Sereia foi inspirada na música e videoclipe de “Spectrum”, da banda britânica Florence + The Machine. Já Égua, aborda a potência do cavalo quando afirmado a partir do gênero feminino provocado pela música Horses in my Dreams, da artista PJ Harvey.

 

Cansei de ser Sereia – o espetáculo criado pela Cia Perversos Polimorfos, sob direção de Ricardo Gali, é inspirado na música e no videoclipe Spectrum, da banda britânica Florence + The Machine e remixada pelo DJ Calvin Harris. O espetáculo parte do estudo do ser mitológico sereia para metaforizar as questões das transformações  corporais e suas adequações e inadequações sociais. A apresentação propõe um questionamento a respeito a depreciação feminina, no que diz respeito a expectativa social por um modelo já prestabelecido e a busca pela aceitação por meio de padrões comportamentais impostos. 

 

Égua –  Tomando como ponto de partida o universo da música Horses in my Dreams, de PJ Harvey, as artistas Josefa Pereira e Patrícia Bergantin investigam como o imaginário de força e beleza em torno de um cavalo é imediatamente colocado em cheque quando observado a partir do gênero feminino. Uma égua não é um cavalo e é tensionando este campo de forças propulsoras e opressoras que o trabalho busca praticar um estado de ser improdutivo ou selvagem enquanto uma característica inata e persistente. Correr, comer, rosnar, lamber, rir, dormir, rastejar, recusar, intuir. Pequenos verbos que possam desviar os códigos de conduta e adequações. Um movimento para farejar resquícios de modos esquecidos de existir.

 

É possível encontrar mais informações sobre a programação completa do 21º Cultura Inglesa Festival em breve no sitewww.culturainglesasp.com.br/cif e no aplicativo Cultura Inglesa Festival, estará disponível para o download gratuito na App Store e Google Play.

 

SERVIÇO

Programação de Dança do 21º Cultura Inglesa Festival

Galeria Olido – Sala Paissandu

Av. São João, 473 - Centro, São Paulo

Entrada franca: Retirada de ingressos 1h antes do início do espetáculo, sujeito a lotação.

Capacidade do local: 136 lugares

Acessibilidade: sim

Ar condicionado: sim

 

Cansei de ser Sereia

Dias e horários: 25 a 27de maio, às 20h e 28 de maio, às 19h

Classificação: 14 anos

Duração: 60 minutos

Concepção, Direção e Figurino: Ricardo Gali

Interpretação: Bárbara Elias, Carolina Canteli, Gabriel Tolgyesi

Trilha Sonora: Ricardo Vincenzo

Desenho de luz: Aline Santini

Produção: José Renato Fonseca de Almeida - Cais Produções Artísticas

 

Égua

Dias 01 a 03 de junho, às 20h e 04 de junho, às 19h

Classificação: 16 anos

Duração: 60 minutos

Concepção, Direção e Performance: Josefa Pereira e Patrícia Bergantin

Desenho Sonoro: Luisa Puterman

Desenho de Luz: Aline Santini

Colaboração Visual: Manuela Eichner

Assistente de produção: Flora Kountouriotis

 

Redes Sociais (Cultura Inglesa)

Site com programação completa: www.culturainglesasp.com.br/cif

App: Cultura Inglesa Festival, download gratuito na App Store e Google Play

Facebook: facebook.com/culturainglesasp

Youtube: youtube.com/culturainglesa

Spotify: https://open.spotify.com/user/culturainglesafestival

Google+: http://bit.ly/CIFgoogleplus

LinkedIn: linkedin.com/company/cultura-inglesa

Hashtag oficial do Festival: #culturainglesafestival

 

Sobre o Cultura Inglesa Festival

O Cultura Inglesa Festival é um festival anual de arte e entretenimento que fomenta a produção artística paulista e catarinense, e promove a cultura britânica, apresentando artistas do Reino Unido, Irlanda e Brasil. Com muita música, cinema, espetáculos, exposições e convidados especiais, ele já faz parte do calendário cultural de São Paulo.

 

Sobre a Cultura Inglesa

A Cultura Inglesa é a maior rede de escolas de idiomas não-franqueadas do país, o que garante consistência na qualidade de ensino. Além de oferecer um programa de inglês global de primeira linha com componentes online exclusivos e quadros interativos, a Cultura Inglesa tem uma vasta gama de atividades culturais que incluem artes visuais, teatro infantil e adulto, dança, música pop e coral. Soma mais de 50 unidades nos estados de São Paulo e Santa Catarina, atendendo a mais de 70.000 alunos, e um corpo docente de mais de 500 professores.