16º TANZOLYMP em Berlim

blog-image
Compartilhe

16º TANZOLYMP em Berlim

O Festival Internacional de Dança TANZOLYMP deve ser realizado de 14 á 18 de Fevereiro na cidade de Berlim, sob o mote “A Dança como uma língua global” e dará aos participantes a oportunidade de conhecer jovens de todo o mundo em workshops, seminários e competições.

O principal objetivo do Festival é apoiar a dança, além de um intercâmbio internacional das diferentes formas da estética da dança e de estilos artísticos, o festival proporcionará um olhar atento sobre o espectro e a variedade da dança. Para coroar o evento será realizada a gala internacional onde os melhores artistas a solo, duos e grupos/formações, vencedores do TANZOLYMP 2019 e os vencedores de anos anteriores terão a oportunidade de atuar perante o público e juntar bailarinos, alunos e professores, assim como celebridades reconhecidas, de uma forma profissional, de forma a criar novos impulsos para o desenvolvimento da dança internacional.

As inscriçóes podem ser realizadas até dia 15 de Dezembro de 2018 atraves do site oficial do Tanzolymp e ainda enviando enviando um video de pré seleção. Serão aceitos bailarinos com idade de 08 á 25 anos nas modalidades: CP- Dança Clássica/Neoclássica: escolas públicas e bailarinos profissionais, CS- Dança Clássica/Neoclássica: escolas privadas, MP- Dança Moderna/Contemporânea: escolas públicas e bailarinos profissionais, MS- Dança Moderna/Contemporânea: escolas privadas, FP-  Dança Folk: para todos, DP- Dança Pop- e Jazz: para todos

Os participantes irão receber medalhas de ouro, prata e bronze, diplomas, prémios em dinheiro e ofertas comemorativas. Os participantes que sejam considerados excepcionalmente dotados irão receber bolsas de estudo em escolas de ballet e instituições de referência na Europa e por todo o mundo. Existem prémios especiais para artistas a solo na categoria de dança clássica (19-25 anos), que são audições no Staatsballett Berlin e contratos com companhias de dança na Alemanha e na Europa.

 

Bolsas de estudo em:

  • Escola John Cranko do Ballet de Stuttgart
  • Escola de Ballet do Ballet de Hamburg
  • Escola Pública de Ballet de Berlim
  • Academia de Ballet de Munique
  • Academia de Dança de Moscovo, Bolshoi Ballet

Contratos:

  • Audição Privada no Staatsballett Berlin
  • Contrato com o Teatro Bolshoi
  • Contrato com a Casa de Ópera e Casa do Ballet de Praga
  • Contrato com o Ballet de Zurique, Suíça

Inscrições e informações - www.tanzolymp.com