1º Festival Internacional de Dança de Porto Alegre

blog-image
Compartilhe

Com o objetivo de estimular o intercâmbio com o cenário nacional e internacional e qualificar a produção local, o Ballet Vera Bublitz irá promover o Festival Internacional de Dança de Porto Alegre – FIDPOA, no Theatro São Pedro de 6 a 10 de junho de 2018, o evento que estimula e premia as performances da dança praticada no Brasil. Seu objetivo principal é promover a busca pela excelência no desenvolvimento individual através do fazer artístico, na ferramenta da dança, proporcionando uma ação que exige disciplina, foco e superação, e que pode vir a contribuir na formação do indivíduo como ser humano e como profissional em desenvolvimento.

Na direção do evento está Carla Bublitz bailarina e professora que apresentou o projeto no final de 2017 em Brasília ao ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, e pediu orientações para inscrevê-lo no mecanismo de análise de projetos via Lei Rouanet. Carla explicou que o festival é uma importante oportunidade para grandes nomes da dança conhecerem os talentos da região, com o intuito de proporcionar um intercâmbio para os bailarinos em companhias de dança no exterior e mesmo no Brasil.

Como jurados, foram convidados especialistas como Cynthia Harvey (Nova Iorque), Ölaf Baum Höfer (Berlim), Cecília Kerche (Rio de Janeiro) e Claudia Zaccari (Roma), Rudra/Lausanne Michel Gascard (Suiça), Melanie Person (Nova Iorque), Kathrin Baum-Höfer (Berlim). O festival irá realizar mostra de acessibilidade, master class, mostra infantil e exposição sobre a vida e obra da bailarina carioca Dalal Achcar, uma das convidadas pelo festival. 

Mais informações e inscrições http://www.fidpoa.com.br/