04 Brasileiras no Genée 2019

blog-image
Compartilhe

04 Brasileiras no Genée 2019

O Concurso Internacional de Balé Genée está sendo realizado na cidade de Toronto, no Canada até amanhã dia 29 de agosto. Quatro brasileiras Helena Guimarães, Beatriz Galli, Maria Zanatta, Nicole Calen, participão da edição 2019, no total o Genée recebeu 62 candidatos do mundo todo, onde foram selecionadas para a grande final (dia 29) doze bailarinas e dois rapazes; o Brasil será representado na final pela bailarina Beatriz Galli – Estudio Cisne Negro.

 

O Genée é um concurso de alto nivel para membros da Royal Academy Of Dance, está aberto a bailarinos que tenham RAD Intermediate, Advanced 1, bem como no Advanced 2 em Ballet Clássico (Advanced 2 com Distinction). Os candidatos devem ter entre 15 e 19 anos, ser  pré-profissional e não podem ter contrato profissional antes do inicio da competição. Os participantes concorrem a diversas bolsas de estudos custeadas pela Royal Academy of Dance e seus apoiadores.

 

Segundo Dany Bittencourt presente no concurso – “Este concurso está em sua 86a edição de onde saem Grandes bailarinos de um potencial imenso prontos pra alcançar grandes carreiras! Uma vitrine para os diretores de cias internacionais! Como diretora de Companhia e do Estudio de Ballet Cisne Negro tenho certeza de que estamos trilhando e preparando os alunos no caminho certo e sendo um trabalho de toda a equipe reconhecido internacionalmente! E como curadora do Festival de Dança de Joinville, acredito que o Brasil deve olhar para estes talentos com muito orgulho e que se abram novas oportunidades dentro e fora de nosso país!! Precisam de mercado para trabalhar.” - Dany Bittencourt é diretora da Cisne Negro Cia de Dança e curadora do Festival de Dança Joinville.

 

Para mais informações visite: https://www.royalacademyofdance.org/the-genee/genee-2019/