“Um dia na Fazenda”    (La Fillé Mal Gardée) 

blog-image
Compartilhe

“Um dia na Fazenda”    (La Fillé Mal Gardée) 

 O Núcleo de Dança Kids e Acqua da Bodytech Unidade Barra Península 02, no Rio de Janeiro, realizou seu espetáculo de fim de ano reunindo seus alunos e Professores em uma apresentação no Teatro Antonio Fagundes do Centro de Educação e Cultura (CEC) com o tema “Um dia na Fazenda” baseado no Ballet “La Fillé Mal Gardée” de Jean Dauberval. 

Esse Núcleo de Dança tem o Ballet, predominando as metodologias da Royal Academy e da Escola Nacional de Cuba. e o Jazz, com sete Professoras e nesse momento contando com cerca de  90 alunos matriculados. 

O Evento, que acontece desde 2011,  foi organizado com o objetivo principal de confraternizar os Professores, Alunos e seus Pais que acreditaram e investiram neles, proporcionando não somente uma atividade lúdica importante, mas com as possibilidades também de despertar talentos e vocações, e demonstrar aos responsáveis por essa iniciativa da Bodytech, o desenvolvimento dos alunos assim como o trabalho bem sucedido realizado pela equipe docente e administrativa envolvida nesse projeto. 

A narrativa em 2 Atos, apresentou “As Meninas da Aldeia” e “Os Espantalhos” coreografia de Anna Luisa Landim, “Aldeãs”, “Dança das Fitas”, “Guarda-Chuva”,”Cisnes” e “Abacaxis” por Renata Barreto, “Pássaros”, “Floreiras”, “Fazendeiros” por Rebeca Campos, “Arco-Íris” por Ingrid Soutinho, “Ovelhas” e “Melancia” por Bruna Nogueira. 

Ficha Técnica: Professoras:  Anna Luisa Landim, Bruna Nogueira, Caroline Benedito, Ingrid Soutinho, Luana Peixoto, Rebeca Campos, Renata Barreto. Personagens:  “Lise”: Caroline Benedito, “Colan”: Michael Oliveira (Convidado), “Simone”: Anna Luisa Landim, “Alain”: Arthur Claudio, “Thomas”: Ingrid Soutinho. Som: DJ Juninho. Luz: André de Carvalho Fotografia e Filmagem: Altas Luzes Fotografia Contemporânea Cenário: Barlavento Filmes Produção Artística e Coordenação: Renata Barreto. 

Sobre Renata Barreto: 

Formada em Educação Física pela UGF, é sindicalizada pela Dança e Pós-Graduada em Educação Física Escolar pela UERJ. Em 2011 foi selecionada para atuar na área de Dança como Instrutora de Ballet e Jazz Infantil e Adulto na Unidade Barra da Tijuca da Rede de academias Bodytech. Em 2015 assumiu o cargo de Auxiliar de Coordenação do setor Kids e Acqua que oferece as modalidades G.A, Ballet, Jazz, Judô, Futsal, Basquete e Natação, participa no planejamento e elaboração da montagem das Grades, metodologia, Professores e Eventos. Sente-se grata e realizada no que faz, buscando constantemente o seu desenvolvimento Humano e Profissional. 

Sobre a Bodytech: 

Uma tradicional Rede composta pelos maiores e mais completos centros de atividade físicas, esportes, bem- estar e lazer do País, abrigando em suas unidades Escolas de Dança, a primeira aberta em 2005 por Ana Botafogo, e partindo dessa base e compromisso a Dança na Bodytech cresceu, amadureceu e se expandiu por suas Unidades, proporcionando formação com aulas nas modalidades de Ballet e Jazz. 

“Serviços e produtos diferenciados, professores altamente qualificados, programas de avaliação e treinamentos eficientes e prescritos de forma personalizada, gestão profissional em que o foco é o cliente, são os pilares que fazem da Bodytech um case de sucesso” explica Eduardo Netto, Diretor Técnico da Rede Bodytech.

 

     Texto e Fotos por J.Luiz Castro