PETER PAN, O MUSICAL

‘PETER PAN, O MUSICAL’
Quem nunca sonhou em aprisionar o tempo, sendo eternamente criança? Os desejos de Peter Pan povoam o inconsciente coletivo e seguem como um dos grandes anseios da humanidade. Não à toa, a fábula do menino que se recusava a crescer, criada por J. M. Berrie, é cada vez mais atual. Esse clássico tornou-se referência na literatura, no cinema e também no teatro. A versão da Broadway de ‘Peter Pan’ finalmente ganhará uma montagem brasileira, com Mateus Ribeiro no papel título e Daniel Boaventura como Capitão Gancho. O espetáculo tem direção de José Possi Neto e estreia no dia 08 de março, no Teatro Alfa, em uma produção da Touché Entretenimento, coprodução de Daniel Boaventura, apresentação do Ministério da Cultura e Circuito Cultural Bradesco Seguros, com patrocínio master do Bradesco e patrocínio Nestlé, Alelo, Multiplus e Multiplan.
Para interpretar o personagem, Mateus foi selecionado através de audições, que tiveram mais de 4000 candidatos. Daniel se divide entre o Capitão Gancho e o Sr. Darling. No palco, estarão também Bianca Tadini (Wendy), Maria Netto (Sra. Darling), Pedro Navarro (Smee), Carol Botelho (Tiger Lilly), Gabriel Cordeiro/Murilo Martins (John Darling), Henry Gaspar/Luís Prudêncio (Michael Darling) e grande elenco. No palco, serão 29 atores, acompanhados por uma orquestra com 17 músicos. A direção musical é de Carlos Bauzys.
A montagem de ‘Peter Pan’ é um sonho antigo da produtora Renata Borges, que já trouxe ao país outros clássicos, como ‘Cinderella’ (de Rodgers & Hammerstein´s), ‘Sim, eu aceito’ e ‘Como eliminar seu chefe’. “É a primeira vez que Peter Pan, o original da Broadway, será encenado no Brasil. Faremos uma montagem nossa, não é uma franquia, mas com toda a grandiosidade que o espetáculo pede, trouxemos os técnicos de efeitos especiais e voos da Broadway”.
As audições foram realizadas em São Paulo, em agosto de 2017. A equipe que participou da seleção foi composta pela produtora Renata Borges, José Possi Neto, Daniel Boaventura, Maria Netto (responsável pela seleção de elenco), Carlos Bauzys, o coreógrafo Alonso Barros e Bianca Tadini (autora da versão nacional do espetáculo, ao lado de Luciano Andrey). A ficha técnica traz ainda nomes como Thanara Schonardie (figurinos), Renato Theobaldo (cenógrafo) e Roberto Rolnik (cenógrafo assistente).
‘Peter Pan’ chegou à Broadway em 1954, e venceu três Tony Awards, incluindo melhor ator (Cyril Ritchard, o Capitão Gancho) e atriz (Mary Martin), que interpretou Peter Pan, seguindo uma tradição de mulheres no papel-título do espetáculo. No Brasil, porém, a montagem escolheu um homem para viver Peter Pan. O musical é uma adaptação da peça de J. M. Barrie, de 1904, (que gerou também o livro ‘Peter e Wendy’). A música do original da Broadway é de Mark Charlap (com música adicional de Jule Styne) e a letra é de Carolyn Leigh (com letra adicional de Betty Comden e Adolph Green).
Em 1979, houve uma remontagem na Broadway, indicada aos Tony´s de melhor atriz (Sandy Duncan) e melhor revival. Em 1990, o clássico retornou mais uma vez à Broadway, concorrendo ao Tony de melhor revival e melhor atriz, Cathy Rigby, que reassumiu o papel em uma montagem de 1998, também indicada ao Tony de melhor revival. .
Estreia: 08 de março
Local: Teatro Alfa – Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro.
Horários: Quintas e sextas, às 20h30 Sábados, 16h e 20h Domingos, 17h
Vendas na bilheteria do teatro ou através do ingress rápido (www.ingressorapido.com.br)


Chão de Memórias
Fevereiro 24, 2021

Balé da Cidade de São Paulo com estreia mundial de duas coreografias
Fevereiro 22, 2021